Pages

sábado, 18 de abril de 2020

Santo André Campeão Paulista 2020! FPF declara logo!

E aí galera apaixonada por futebol!

A data era 16 de março de 2020, dia que marcou a última partida do Paulistão (ou Paulistinha, como preferir). O Derby Campineiro foi o último embate antes da quarentena, onde o Guarani vence de virada a Ponte Preta por 3 a 2.

A Macaca abre 2 a 0, o Bugre não se intimida e com um segundo tempo impecável, vira o jogo, encaminha sua classificação, derruba a Ponte para lanterna e também complica a situação do Corinthians no grupo D. Complica foi força de expressão, o correto é dizer que acaba com as chances de classificação do Timão.

De lá para cá, nos resta apenas viver a expectativa do retorno e definição dos Campeonatos ao redor do Mundo.

Por aqui, território paulista, a Federação insiste que haverá conclusão do torneio dentro de campo sem data prevista e com a possibilidade de terminar apenas em 2021. Absurdo!

Até a data que o "destino" definir como aceitável para retorno das atividades em todos os setores, as alterações serão drásticas nos clubes que disputam o campeonato e não representaria o que foi apresentado até o momento.

Pra que isso se já temos um Campeão? Dentro do exigido até a paralisação do Paulistão-20, o Santo André possuía a melhor campanha, superando o Palmeiras (favorito e Campeão se o torneio continuasse) em número de vitórias.

Com isso, nada mais justo e coerente que declarar o Ramalhão como o CAMPEÃO PAULISTA 2020, quebrando assim a hegemonia corintiana que se arrastava desde 2017.

Fazendo assim, a torcida do Santo André comemorar sua segunda taça em dois anos, pois levantou o Caneco do Paulista Serie B em 2019. Troféu que também se juntaria ao da Copa do Brasil conquistado em 2004.

#santoandrecampeao

0 Comentários:

Postar um comentário