Pages

domingo, 5 de maio de 2013

ROGÉRIO CENI 'CAUSA' E CORINTHIANS ESTÁ NA FINAL!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Poderia estar utilizando este espaço para falar sobre o maior clássico dos últimos anos, Corinthians e São Paulo vêm protagonizando um das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Mas, infelizmente, terei que falar sobre a postura de Rogério Ceni durante e após derrota nos pênaltis para o Timão em pleno Morumbi.

Sobre o jogo não tenho nada a falar, uma vez que foi uma partida horrorosa. Sem vibração, com duas equipes covardes e sem brilho algum. Pareciam que não queriam jogar e praticaram um futebol muito abaixo do que se espera dessas equipes.

O maior ídolo do Tricolor Paulista, utilizou de artimanha para tentar jogar a responsabilidade da derrota para a arbitragem. Alexandre Pato foi para a última cobrança com a responsabilidade de marcar e classificar sua equipe para a semi, caso perdesse, passaríamos para as alternadas.

Na batida, RC anda até a metade da área pequena, pega, mas de forma acertada, o arbitro manda voltar. Na segunda batida, Pato bate no mesmo canto (direito), marca e garante a classificação.

A esperteza de Ceni foi acima da media, pois antes de sofrer o gol da desclassificação, tratou de jogar a responsabilidade para a arbitragem, como já mencionei. Mesmo após o fato consumado, apimentou mais a situação, quando pega a bola de forma irônica e entrega nas mãos de Antônio Rogério Batista do Prado (arbitro). 

A atitude do líder, instigou os demais a irem para cima do arbitro, mas ele sai de cena e tratou de deixar claro que queria jogar a culpa para fora do elenco. Deixou o gramado bastante irritado e evitou falar sobre a adiantada, na quinta cobrança da série. "Tem que perguntar para o árbitro", limitou-se a dizer.

Será que ele esqueceu que a situação seria diferente se Ganso e Luis Fabiano tivessem convertido suas cobranças? Acho que esqueceu!

Mas Paulo André (zagueiro do Timão) resumiu muito bem a atitude de Rogério Ceni e a hombridade do arbitro: "O Rogério é malandro, ele sabe que era a última chance dele e se adiantou. Mas o juiz foi macho e mandou voltar", afirmou o jogador, na saída do campo, à TV Bandeirantes.

Com a vitória, O Corinthians se classificou para a final contra o Santos a partir do próximo domingo. Provavelmente, a primeira partida é no Pacaembu e a segunda e decisiva no Morumbi. 

O São Paulo coleciona um serie incrível de eliminações em semifinais do Paulista desde 2007 e se prepara para mais uma decisão no meio de semana contra o Atlético - MG pela Libertadores.

0 Comentários:

Postar um comentário