Pages

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SANSÃO: Quem perde força com as ausências de Neymar e Lucas?

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Semana de clássico é muito bom, pois mexe com os ânimos dos torcedores e dá muita moral ao vencedor. Por outro lado também é muito preocupante quando as equipes estão sem suas principais armas. E graças a seleção brasileira, Santos e São Paulo entrarão em campo nesse domingo sem poder contar com Neymar e Lucas, respectivamente.

Ney Franco em entrevista, foi questionado sobre qual equipe perde mais força quando levado em consideração as ausências. Diplomaticamente, evitou comparar a importância de cada jogador em suas equipes.

Não sou vidente, mas acredito que tenha fugido dessa pergunta por que sabe que a equipe que mais perde é a de Muricy. O Santos não sabe jogar sem Neymar e os números comprovam essa tese. Em quinze partidas que o Peixe fez sem o N11, venceu 2, empatou 6 e foi derrotado em 7 ocasiões. Por outro lado, o Tricolor não contou com o camisa 7 em 12 partidas, onde venceu 4, empatou 2 e foi surpreendido com 6 derrotas.

Lucas marcou três vezes, Neymar marcou 5 vezes e foi fundamental na vitória de virada sobre o Palmeiras, onde marcou os dois gols da virada.

A não presença de Lucas é facilmente equacionada, fato esse confirmado em declaração do técnico sãopaulino: "É um jogador que faz falta e vai perder dois jogos seguidos, mas o time está adaptado a jogar sem ele e isso já aconteceu outras vezes. Não será a primeira vez e temos que criar alternativas para atuar sem o Lucas."

Já Muricy não pode e não deve dizer o mesmo, pois quando olha para o elenco e procura alguém para substituir o craque, sabe que não encontrará e sofrerá para armar a equipe e buscar a vitória.

Com esses desfalques e o retrospecto a favor, o Tricolor tem tudo para voltar da baixada com três pontos na bagagem e se credenciar mais ainda ao titulo.

Em sua opinião, quem perde mais com as ausências?

3 Comentários:

  1. Clériston,

    a verdade é que perdem os dois clubes e por consequinte o campeonato brasileiro... Essas bagunças da CBF em relação ao calendário chega a ser inacreditável....

    Aproveito para lhe pedir uma força em um novo trabalho que venho desenvolvendo, um blog pessoal sobre meu time do coração, Flamengo.

    Seu link já esta em minha lista de parcerios, o endereço esta logo abaixo. Um abraço ...

    CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. TRICOLAÇO DO MORUMTRI08/09/2012, 08:23

    O TRICOLOR NÃO PERDE MUITO PQ TEM ELENCO
    A IMPORTANCIA DE LUCAS É INIGUALAVEL

    O TRICOLAÇO VAI ARREPIAR O SANTINHOS...

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo foi um dos piores que já assisti nesse BRA-12. Para sair alguma coisa nessa partida seria necessário partir o Ganso em dois para que ao menos tivesse um pouquinho de criatividade!
    Jadson deu apenas um passe que poderia ter resultado em gol. Já pelo lado santista, André foi castigado pelas pedradas que lhe mandaram no comando do ataque!

    Resultado justo pelo que não produziram, nada! 0 x 0 de bom tamanho

    ResponderExcluir