Pages

terça-feira, 26 de junho de 2012

O SÃO PAULO NÃO MERECE...


E aí galera Apaixonada por Futebol!
Leão não é mais técnico do São Paulo. 
O treinador não resistiu às eliminações no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e a um início irregular no Campeonato Brasileiro e foi demitido pela diretoria tricolor nesta terça-feira. O próprio técnico anunciou sua saída, após rápida conversa com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio.
- Quero confirmar que, a partir de agora, não sou mais o técnico do São Paulo. O (presidente) Juvenal me disse: "Vamos encerrar". Agradeci. Deve ter dado uns 30 segundos de conversa. Saí numa boa. Não existe nenhum constrangimento. Cada um segue para o seu lado.
A diretoria agora corre atrás de substitutos. Abel Braga, do Fluminense, é um nome especulado nos bastidores. O português André Villas Boas, ex-Chelsea, também está na mira. (Fonte: Globo)
OPINIÃO:
O SPFC não merece a diretoria que tem! O SPFC não não merece a torcida que tem!
Explico! Time que antes era acima da media, colocava Corinthians, Palmeiras e Santos em segundo plano, se tornou um time comum, mostrou realmente o que é. Clube desorganizado, presidente que não sabe o que diz e faz, fala bobagens sem precedente. Hoje ao dispensar Emerson Leão soltou uma de suas perolas quando disse que seria um bom técnico para o time.
Leão foi crucificado por coisas que não tem culpa, pegou o time em um momento delicado no Brasileiro e conseguiu arrastar um elenco para duas semifinais (Paulista contra o Santos e Copa do Brasil diante do Coritiba). Quando chegou ao São Paulo em 24 de outubro de 2011, a diretoria vislumbrava repetir o excelente desempenho que teve no Tricolor Paulista em sua primeira passagem , porem não consegue cumprir o objetivo de classificar o time para a Taça Libertadores de 2012 , mesmo assim é mantido por Juvenal Juvêncio. 
Imagem extraída do Facebook
No entanto essa missão fica difícil quando não tem jogadores que correspondam dentro de campo. A liderança do time está lançada sobre um jogador que não consegue frear sua própria língua e vira e mexe está desfalcando a equipe. A torcida vive na esperança de Rogério Ceni (o mito) retornar aos gramados e comandar um reação e devolver ao clube as conquistas de outrora.
Falando da torcida. Quando a equipe mais precisa do apoio dos torcedores, eles viram as costas e propõem protestos que vão afetar diretamente o desempenho da equipe em campo. Assim não dá!
Torcedor tem de aparecer em momentos como esse, mostrar que nunca vai abandonar o time e empurrar na arquibancada. Não promover protesto que deixará a equipe na mão em um momento delicado, protestos como por exemplo o Morumbizero.
Manifestação que está sendo programada para o jogo diante do Coritiba (algoz da Copa do Brasil), onde os torcedores comparecerão a entrada do Morumbi, porém não entrarão. Essa manifestação só terá um resultado: confusão.
Isso por que alguns vão querer entrar e outros vão tentar proibi-los.
O SPFC não merece! Torcedor apaixonado por futebol está acima de qualquer politicagem!

3 Comentários:

  1. Clériston,

    acho que é consenso de todos, o problema do SPFC é a sua diretoria totalmente amadora e manipuladora.

    Não importa quem vai assumir o tricolor. Se a política interna do clube não mudar pouca coisa vai mudar também. Claro que o elenco precisa de reforços(além dos contundidos), mas não é só isso que faz um time campeão. É preciso que jogadores, comissão técnica e diretoria estejam falando a mesma língua. O problema é que Juvenal Juvêncio mais se parece com aquela personagem do político corrupto da Praça é Nossa(é só ver sua entrevista hoje). O homem não fala nada de nada, ou fala "javanês".

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleber, obrigado por abrilhantar minha postagem. Sua opinião é a mais pura vdd.

      Excluir